segunda-feira, 18 de abril de 2011

“Intercâmbios Políticos e Mediações Culturais nas Américas.”

          A internet tem sido uma ferramenta cada vez mais presente no trabalho dos historiadores. Além da disponibilização de fontes primárias, os livros eletrônicos têm se popularizado.
          Um livro interessante recentemente disponibilizado na internet é Intercâmbios Políticos e Mediações Culturais nas Américas, organizado pelo professor José Luis Bendicho Beired da UNESP de Assis (SP) e pelas professoras Maria Helena Capelato e Maria Ligia Coelho Prado da USP da cidade de São Paulo. O livro é composto por trabalhos apresentados em outubro de 2008 no seminário internacional de mesmo nome realizado na USP São Paulo e organizado pelo Projeto Temático FAPESP Cultura e Política nas Américas: Circulação de Ideias e Configuração de Identidades (séculos XIX e XX). O link para o livro é:
          Prof. Paulo Renato da Silva.

5 comentários:

  1. Passei pra dizer que ainda estou acompanhando apesar da falta de comentarios!!!! Ariana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariana.
    Continue acompanhando sim. Na quarta quero propor um tema para vocês começarem a publicar os próprios textos: DESCOBRINDO-SE BRASILEIRO/LATINO-AMERICANO NA UNILA. Vamos ver o que o pessoal acha.
    A ideia é intercalar debates com dicas de livros, de site, de encontros, etc.
    Abraço.
    Prof. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a ideia, apesar de escrever "pessimamente mal". Mas acho que vai ser proveitoso e interessante.

    ResponderExcluir
  4. Prof. voce vai chamar algum calouro como voluntario de iniciacao cientifica???? Se sim qual o tema do seu projeto???

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariana, tudo bem?
    Ainda não tinha pensado sobre isso. Penso que vocês devem priorizar as disciplinas neste começo, mas, se houver interesse em participar, estou aberto para conversar. Há um resumo de meu projeto no site da Pró-Reitoria de Pesquisa, mas posso explicá-lo melhor pessoalmente. Qualquer coisa, me mande um e-mail para marcarmos um horário ou me procure em minha sala.
    Forte abraço.
    Prof. Paulo.

    ResponderExcluir